Wagner ainda não bateu o martelo de candidatura à Câmara dos Deputados. Foto: Maximo Moura/AL-CE

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) ainda não bateu o martelo sobre candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados. Embora tenha divulgado amplamente que vai disputar uma vaga no legislativo em Brasília, o parlamentar admitiu que “se houver alguma novidade” na reunião da oposição no final do mês, ele vai avaliar novamente.

A declaração foi dada ao Programa Sertão Conta Mais, da rádio Campo Maior, de Quixeramobim, na manhã desta quarta-feira, 17. No início do mês, Wagner tinha sido indicado por Tasso para fazer a disputa majoritária.

Questionado se a candidatura a deputado federal era irreversível, Wagner disse preferir “não especular”. “Até o final do mês, devemos ter outra reunião. Para não confundir o eleitor, sou candidato a deputado federal. Vou aguardar a próxima reunião e vamos tratar desses pontos. Se houver alguma novidade, a gente avalia novamente”, admitiu.

Wagner recuou inicialmente de disputar o Palácio da Abolição depois que a condição de palanque aberto não foi aceita pelo PSDB de Tasso Jereissati. Os tucanos querem palanque para Geraldo Alckmin no Ceará.

A articulação do partido de oposição, porém, prejudica o deputado, que tem a grande maioria dos eleitores simpática à candidatura de Jair Bolsonaro (PSC) à presidência da República.

A falta de acordo acabou fragilizando a candidatura de Wagner, em termos de apoio político e financeiro. O deputado chegou a declarar que a candidatura ao Executivo sem recurso seria “irresponsabilidade”. A novidade é que, se houver a possibilidade de um acordo na oposição, a candidatura será reconsiderada pelo parlamentar.

A oposição aguarda retorno de viagem do senador Tasso para discutir os próximos passos do grupo. O encontro deve ser feito na última semana de janeiro.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles