A senadora Ana Amélia (PP-RS) aceitou convite do candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), para compor a chapa tucana como vice. Ao colunista do G1 e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, a senadora disse que precisa apenas resolver a questão com o Partido Progressista do Rio Grande do Sul, que resolveu apoiar outro candidato, Jair Bolsonaro (PSL).

Ana Amélia é líder nas pesquisas de intenção de voto ao Senado, seguida por Paulo Paim (PT). O bom rendimento nas pesquisas, disse a Camarotti, torna a decisão de largar a candidatura difícil.

Se o PP for para o lado de Alckmin, a eleição gaúcha ganhará novos contornos. Segundo o blog de Camarotti, Luiz Carlos Heinze retiraria sua candidatura ao governo e passaria a apoiar Eduardo Leito, candidato tucano ao Palácio Piratini.

Josué Gomes

As tratativas com Ana Amélia ganharam mais intesidade após recusa do empresário Josué Gomes (PR). O filho do ex-vice-presidente de Lula, José Alencar, já havia sido sondado pelo candidato Ciro Gomes (PDT).

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles