Tentando convencer manifestantes, Cid chegou a desenhar "maquete" de viadutos no chão (Foto: Reprodução)

Tentando convencer manifestantes, o então governador chegou a desenhar “maquete” de viadutos no chão (Foto: Reprodução)

A visita do ex-governador Cid Gomes (PDT) ao acampamento montado por manifestantes no Parque do Cocó, no encontro das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, completou cinco anos nesta segunda-feira, 6.

Durante a passagem, que ganhou tons folclóricos na política local, o então governador tentava convencer manifestantes pela construção de dois viadutos planejados pela gestão Roberto Cláudio (PDT) para o local. Em determinado momento, Cid chegou inclusive a desenhar uma “maquete” dos viadutos no chão do acampamento.

Contrários à derrubada de 92 árvores para a construção das estruturas, manifestantes ocuparam a área das obras e chegaram a se amarrar na vegetação. Depois de 84 dias de protesto, no entanto, o acampamento foi desocupado pela Polícia Militar e as obras foram tocadas pelo prefeito.

Na época da polêmica, o governador foi criticado por manifestantes por oferecer um “falso diálogo” e por tentar montar “ação de marketing” em cima da controvérsia. O governo, no entanto, destacou que ação foi espontânea e buscava ampliar diálogo com manifestantes.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles