FORTALEZA, CE, BRASIL, 16-01-2017: Maia Júnior, secretário de Planejamento e Gestão do Estado. Entrevista com Maia Júnior. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior (PSDB), tem evitado falar sobre seu futuro no PSDB do Ceará. Ligado ao líder tucano Tasso Jereissati, o secretário pediu licença da sigla em junho deste ano e diz que terá apenas “papel de eleitor” nas eleições deste ano.

Em passagem pelo O POVO nesta segunda-feira, Maia Júnior não respondeu se, passada a disputa eleitoral, deverá voltar ao ninho tucano no Ceará. “Isso eu vou ver só depois de dezembro”, disse, sem descartar nem permanência nem debandada do partido.

“Na eleição deste ano meu papel será só de eleitor”, destaca. Questionado se votará na reeleição do governador Camilo Santana (PT) ou no candidato de seu partido por filiação, general Theophilo, o secretário desconversou novamente. “O voto é secreto”.

O secretário negou ainda que sua indicação no governo petista represente uma presença do ideário político do PSDB na gestão do Ceará. “O ideário que eu levo para o governo é o meu de profissional, de gestor”, disse.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles