Cid e Eunício eram aliados até 2014 (Iana Soares/O POVO)

Cid e Eunício eram aliados até 2014 (Iana Soares/O POVO)

O ex-governador Cid Gomes (PDT) evitou nesta quarta-feira, 8, afirmar se votará ou não em Eunício Oliveira (MDB) para o Senado nas eleições deste ano. “Homem não me faça pergunta difícil”, disse, durante entrevista ao programa Focus Jangadeiro, da Rádio Tribuna Band News. “O voto é secreto”, reforçou o ex-governador.

Questionado sobre compromisso de Camilo Santana (PT) com o emedebista, no entanto, Cid afirmou que irá “recomendar” voto a Eunício, sem dar mais detalhes. “Eu recomendarei voto no Eunício, em homenagem ao Camilo e levando em conta o interesse maior do Ceará e do povo do Estado. E não tenho a esconder”, disse, negando qualquer tensionamento seu com o governador.

Cid também é candidato a senador na chapa da reeleição do governador Camilo Santana (PT), que não lançou outra candidatura ao Senado. Na prática, a ausência do “segundo nome” abriu caminho para uma aliança informal entre Camilo e Eunício, que ficará livre para disputar vaga sem bater de frente com a base aliada.

“Eu tive um cuidado para que essa aliança não se materializasse oficialmente. É um cuidado para que o que eu busque é a minha coerência”, disse Cid. “Mas o governador se sentiu, e eu compreendo perfeitamente, na obrigação de agradecer o que ele teve de ajudar para liberar recursos para o governo com o Eunício”, afirma.

 

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles