Gonzaga e o jornalista Ítalo Coriolano

Gonzaga (PSTU) foi o entrevistado desta sexta-feira, 17, no Live Política (Foto: Alex Gomes/O Povo)

Após aparecer empatado na terceira colocação em pesquisa Ibope para o Governo do Ceará com 2% das intenções de voto, Gonzaga (PSTU) afirmou ter ficado feliz com o resultado.

O candidato do PSTU esteve na tarde desta sexta-feira, 17, no O POVO para participar do Live Política. Gonzaga foi entrevistado pelo jornalista Ítalo Coriolano e comentou sobre os resultados da primeira pesquisa divulgada nesse início de campanha.

“O PSTU é um partido das lutas e não um partido que se apresenta nas eleições oferecendo um mar de rosas como a maioria dos candidatos”, disse o operário e sindicalista ao fim da entrevista ao Blog Política.

Na pesquisa Ibope, dos 1.204 eleitores ouvidos, 64% revelaram voto em Camilo Santana; 4% General Theophilo (PSDB); e empatados com 2% aparecem Ailton Lopes (Psol), Hélio Góis (PSL) e Gonzaga (PSTU). Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou.

17% dos entrevistados votariam branco ou nulo, 9% afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não responder à pesquisa.

Sobre o resultado, Gonzaga reconhece que os números não são expressivos, comemora ser reconhecido por essa parte do eleitorado, mas espera que o resultado aumente no decorrer da campanha. “Vamos continuar com nossa estratégia: conversando com os trabalhadores sobre os temas como violência, desemprego e falta de moradia”, conclui.

Agenda
No fim de semana, Gonzaga não terá compromissos de campanha, pois irá resolver problemas particulares. A agenda do candidato volta na segunda-feira, 17, com visita a operários em canteiros de obras e gravações de vídeos para redes sociais durante a manhã. Ele iniciou a campanha, na quinta-feira, na Praça da Estação.