Marina Silva esteve em Fortaleza na campanha de 2014

(Foto: Sara Maia / O POVO em 12/09/2014)

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, visita o Ceará nesta segunda-feira, 20. A presidenciável visitará a Barra do Ceará e dará entrevistas durante o dia. A informação foi confirmada pelo diretório estadual do partido.

Pela programação, Marina deve visitar pela manhã a foz do Rio Ceará. Chegará ao Marco Zero e vai passear de barco pelo rio. Depois do passeio, Marina realiza ato político e uma das pautas da candidata será pedir defender a bandeira ecológica e a criação do Parque Ecológico do Rio Ceará.

O partido lembra ao público que Marina tem laços com o Ceará por ser filha de cearenses que migraram para o norte. “Marina está sempre por aqui até porque ela é filha de cearenses. Ela é uma cearense filha da migração, história parecida com a de muitos que vivem espalhados pelo País”, conta o secretário de organização da Rede-CE, Adriano Holanda.

Quem deve estar presente no ato de Marina é o candidato da sigla ao Senado, João Saraiva. Para Aécio Holanda, o crescimento da candidatura de Marina deve beneficiar também o candidato do partido a senador pelo partido.

“É muito bom lançar a candidatura do professor e ambientalista João Saraiva ao Senado. Ele já apareceu na última pesquisa com quatro pontos e para nós que não somos tão estruturados é um sinal de que o nome do professor e de Marina Silva tem um forte apelo ao povo de Fortaleza”, disse Aécio.

No cenário cearense a realidade do partido, no entanto, é outra. Segundo o presidente do partido, Adriano Pessoa, a Rede busca nessas eleições cumprir a cláusula de barreira e permanecer ativa. O projeto daqui a quatro anos é conseguir lançar uma candidatura ao Governo do Estado.

“Nessas eleições vamos buscar consolidar o partido no cenário nacional e estadual. Numa boa eleição para a Rede, esperamos eleger um deputado federal. Futuramente é o nosso projeto (lançar candidatura a governador), mas primeiro mostrar a que a gente veio e com essa lógica desse trabalho inicial sermos reconhecidos”, afirma.