No vídeo, o primeiro da campanha de Lula, Fernando Haddad aparece com destaque (Foto: reprodução)

No primeiro vídeo oficial de campanha do PT desde o início da corrida à Presidência, na última quinta-feira, o vice na chapa Fernando Haddad aparece alternando-se às imagens de arquivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba há quatro meses.

Divulgada no fim da noite desta terça-feira, a gravação reproduz trecho de discurso do petista no dia 7 de abril, data de sua prisão.

Nele, Lula afirma que “os poderosos poderão matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera”.

No vídeo, a frase é acompanhada por Haddad, que declara: “Andarei por todos os cantos do Brasil levando suas ideias e sonhos”, numa referência a Lula. 

A peça publicitária destaca o papel do ex-prefeito de São Paulo como portador da mensagem lulista. Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, o ex-presidente tem 37% das intenções de voto. O resultado confirma levantamento MDA/CNT apresentado no mesmo dia.

Nos cenários sem Lula, Haddad aparece com 4%, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL), líder isolado das sondagens.

Ainda no vídeo, outro trecho de discurso de Lula afirma: “Não adianta tentarem evitar que eu ande por esse país, porque tem milhões e milhões de Lula”.

A divulgação da propaganda coincide com o início de viagens de Haddad por estados do Nordeste. Nesse périplo, o ex-prefeito, derrotado ainda no primeiro turno pelo tucano João Doria em 2016, tenta se ligar mais à imagem de Lula e intensificar a transferência de votos do titular da chapa para o vice.

Confira abaixo o vídeo da chapa Lula/Haddad: 

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles