Senador Eunício Oliveira (MDB) se reúne com vereadores de Fortaleza nesta segunda-feira, 10 (Foto: Divulgação)

Em encontro de vereadores de Fortaleza e o senador Eunício Oliveira (MDB) na tarde desta segunda-feira, o presidente da Câmara Salmito Filho (PDT) reforçou voto na dobradinha entre o emedebista e o ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT).

Numa aliança informal encabeçada pelo governador Camilo Santana (PT), que disputa a reeleição, Cid e Eunício estão na briga pelas duas vagas no Senado – Cid formalmente coligado ao petista e Eunício numa parceria informal.

A reunião, da qual participaram cerca de 30 parlamentares, entre titulares e suplentes, é uma tentativa de Eunício de consolidar apoio na base camilista.

Entre os partidos que apoiam o Abolição, o presidente do Congresso encontra dificuldade de garantir a mesma relação que mantém com Camilo.

Aliado direto de Cid e Ciro Gomes, Salmito defende voto casado nos dois nomes.

“Nós estamos aqui convictos da importância da sua reeleição (de Eunício). Vamos eleger Eunício e Cid senadores. Conte com esse time, conte com grupo”, afirma.

O pedetista também critica a oposição.  Sem citar nomes, diz que “não podemos permitir quem de repente chega de paraquedas na eleição para fazer discurso fácil”.

Presidente da Câmara, Salmito concorre a assento na Assembleia Legislativa.

De acordo com o último Ibope divulgado em agosto, Cid lidera a corrida para o Senado, com 55% das intenções de voto, seguido de Eunício, com 37%.

Eduardo Girão (Pros) tem 9% e Dra. Mayra (PSDB), 6%.

Anna Karina (Psol), Pastor Simões (Psol) e João Saraiva (Rede) possuem 4% da preferência do eleitorado.

Completam a lista Alexandre Barroso (PCO), com 3%, Dr. Márcio Pinheiro (PSL), com 3%, Magela (PSTU), com 3%, e Robert Burns (PTC), com 2%.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles