Bolsonaro no hospital

Bolsonaro passou por cirurgia na última quarta-feira, 12, após ter deixado a UTI e começado alimentação via oral (Foto:Reprodução/Instagram)

O candidato presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou na tarde deste sábado, 15, a primeira foto dele no hospital após a última cirurgia. A imagem mostra o candidato de pernas cruzadas, com auxílio de equipamentos médicos, além de meia de compressão. “Deus no comando!”, escreveu. Ele está na unidade hospitalar desde 7 último, um dia após ter sido agredido à faca em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A última cirurgia pela qual passou foi na quarta-feira, 12. Ele havia deixado a UTI e iniciado alimentação via oral, quando teve complicações e foi submetido a novo procedimento cirúrgico de emergência. Ele passa por sessões de fisioterapia que incluem exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular.

De acordo com boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Albert Einstein, o postulante segue em condição estável e sem complicações. O documento assinado pelos médicos António Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo diz que ele não tem febre, não apresenta sinais de infecção e não sente dor. O boletim informa ainda que ele tem recebido medidas de prevenção de trombose venosa.

Pesquisa

Última pesquisa Datafolha mostra evolução de dois pontos do candidato, agora com 26% das intenções de voto e perto do segundo turno. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), ambos com 13%. O tucano Geraldo Alckmin aparece em quarto lugar, com 9%, ultrapassando Marina Silva (Rede), que involuiu de 11% para 8%.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles