Material de Haddad está em página com nome de Lula (Reprodução)

Material de Haddad está em página com nome Lula.com.br (Reprodução)

Mais de uma semana após Fernando Haddad substituir Lula como candidato do PT à Presidência da República, site da campanha eleitoral do partido segue veiculado no endereço ligado ao ex-presidente: Lula.com.br.

No momento desta publicação, a página já havia sido atualizada com notícias de Haddad e o material de campanha do candidato e sua vice, a deputada Manuela d’Ávilla (PCdoB). Os links de “biografia”, no entanto, ainda contam a história de vida de Lula, impedido de se candidatar pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do endereço puxado por Lula, o PT ainda mantém o endereço obrasilfelizdenovo.com.br (em referência ao slogan da campanha do ex-presidente) e uma série de outras páginas. Não existem, até agora, domínios registrados com o nome do candidato de fato.

Na última terça-feira, pesquisa Ibope colocou Fernando Haddad em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 19%. Ele está atrás somente do deputado Jair Bolsonaro (PSL), que segue isolado na liderança com 28%. Depois dos dois, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, e Marina Silva (Rede), com 6%.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles