Adelio Bispo esteve na Câmara em 6 de agosto de 2013 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Câmara dos Deputados, em nota à imprensa, afirmou que Adelio Bispo de Oliveira não esteve na casa no último dia 6, quando golpeou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com faca. Segundo o site da Câmara dos Deputados, Bispo esteve no local em 6 de agosto de 2013.

A confusão foi gerada após o recepcionista ter de acionar o sistema aproximadamente às 18 horas de 6 de setembro deste ano, a pedido de policiais legislativos que, ao receberem a notícia do atentado, quiseram verificar possíveis registros de entrada do criminoso na Câmara.

“Ao identificar dois registros de entrada de Adelio no dia 6 de agosto de 2013, com imagem arquivada do seu documento de identidade, o recepcionista achou por bem incluir o número do CPF de Adelio, que, até então, não constava do sistema, com a intenção de deixar o cadastro atualizado”, diz a nota.

Ocorre que, segundo site da Câmara, para inserir informações adicionais de algum visitante é preciso que haja nova visita. O funcionário, então, adicionou duas novas entradas inexistentes de Bispo. “Tratou-se, portanto, de ação não entendida como dolosa pela Coordenação de Polícia Judiciária da Câmara, que decidiu pelo arquivamento da referida ocorrência policial no último dia 18”, completa a nota.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles