Presidenciável Ciro Gomes (PDT) tenta melhorar desempenho na região Nordeste (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Um dia depois da divulgação do resultado da nova rodada do Datafolha, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) prepara nova ofensiva no Nordeste a partir deste sábado.

Em 48 horas, o candidato, que aparece empatado com Fernando Haddad (PT) na pesquisa (16% a 13%, com vantagem numérica para o petista), visita cinco dos nove estados nordestinos.

No sábado, Ciro viaja até Bahia e Rio Grande do Norte. No dia seguinte, o pedetista tem atividade no Piauí, Maranhão e Pernambuco.

É a segunda vez em menos de 15 dias de campanha que Ciro intensifica agenda no Nordeste depois de levantamento de intenção de votos.

No início de setembro, na semana que antecedeu a oficialização de Haddad como substituto de Lula na cabeça da chapa, o pedetista também realizou caravana na região, passando por seis dos nove estados.

Os planos do ex-governador do Ceará, no entanto, foram atrapalhados na metade do périplo, no dia 6/9, quando o líder das pesquisas Jair Bolsonaro (PSL) sofreu atentado a faca em Juiz de Fora, em Minas.

Ciro precisou então cancelar parte da agenda que teria no dia posterior.

O ex-governador vem perdendo espaço no Nordeste desde a entrada de Haddad na disputa.

De acordo com o Datafolha de ontem, o petista tem 26% das intenções de voto entre o eleitorado nordestino contra 17% de Ciro e 17% de Bolsonaro.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles