Matéria de capa da The Economist diz que Bolsonaro seria presidente "desastroso" (Divulgação)

Matéria de capa da The Economist diz que Bolsonaro seria presidente “desastroso” (Divulgação)

A revista britânica The Economist, publicação de referência no mercado financeiro, traz na capa de sua mais recente edição uma análise da candidatura a presidente de Jair Bolsonaro (PSL), classificada pela revista como “a mais recente ameaça à América Latina”.

“As eleições presidenciais no próximo mês dão ao Brasil a chance de começar de novo. Mas se a vitória, como parece ser bastante possível hoje, for para Jair Bolsonaro, um populista de direita, eles arriscam fazer tudo ficar ainda pior”, diz o texto.

Na matéria, a revista destaca estado precário da economia brasileira, bem como a necessidade “urgente” de reformas. A publicação analisa, no entanto, que Bolsonaro seria um “presidente desastroso”. “Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias, promete salvação; mas, de fato, ele é uma ameaça ao Brasil e à América Latina”.

Após divulgar a matéria de capa, perfil da Economist nas redes sociais recebeu uma verdadeira “invasão” de brasileiros, que se dividem entre criticar ou elogiar a reportagem. Em algumas das mensagens mais exaltadas, internautas chamam a revista inglesa de “comunista” ou a acusam de propagar Fake News.

Fundada em 1843 e com escritório central em Londres, a The Economist é referência global em prognósticos para o mercado financeiro. Nos últimos anos, a revista tem feito diversas análises desfavoráveis para o Brasil, incluindo diversas críticas aos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles