Celebridades apoiam movimento contra Bolsonaro nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Diversas cantoras, atrizes e celebridades aderiram nos últimos dias ao movimento #EleNão, que prega voto contrário a Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições deste ano.

Em vídeos nas redes sociais, famosas como a cantora Marília Mendonça se posicionaram contra o candidato e “desafiam” outras celebridades a se posicionarem sobre Bolsonaro.

Confira vídeo de Marília Mendonça com críticas a Bolsonaro:

https://www.instagram.com/p/BoFwv9iHqPv/?taken-by=mariliamendoncacantora

“Fui desafiada pela Maria Gadú sobre a importância da mulher se posicionar sobre o que vem querendo acontecer no nosso Brasil, porque a gente não vai deixar”, diz Marília.

“A gente não precisa desse retrocesso, eu sou uma mulher que batalhou bastante dentro das outras mulheres do sertanejo para quebrar preconceito de um mercado completamente machista (…) Marília Mendonça com certeza é #EleNão”, conclui Mendonça, marcando Gal Costa e a dupla Maiara e Maraisa na publicação.

Confira vídeo de Daniela Mercury para a campanha #EleNão:

https://www.instagram.com/p/BoE6Z8ngTOJ/?taken-by=danielamercury

Em vídeo no Instagram, a cantora Daniela Mercury também se declarou contra Bolsonaro, convocando “todas as mulheres” para ato contra o candidato em 29 de setembro. “Ele não porque ele é machista, ele não porque ele é homofóbico, ele não porque ele é racista, ele não porque é um atraso para a nossa democracia”, diz.

Na semana passada, a modelo Sasha Meneghel aderiu ao movimento e foi alvo de ataques nas redes sociais. “O voto de quem age por ódio, e não por razão”, escreveu a modelo, em referência a eleitores de Bolsonaro.

Depois de ter gravado vídeo polêmico em que se recusava a falar sobre política, a cantora Anitta voltou atrás neste fim de semana e também lançou vdíeo aderindo à campanha. “Eu também quero deixar claro que em momento nenhum eu desmereci a hashtag. Como eu sou a favor da democracia, eu apoio, sim, o uso da hashtag ‘Ele não’”.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles