A nova rodada de pesquisas do Ibope, contratada pelo jornal Estado de S. Paulo e pela TV Globo, mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 28% das intenções de voto, mesma situação da pesquisa anterior, de 18/9. O candidato Fernando Haddad (PT) passou de 19% para 22%, crescimento de três pontos, fora da margem de erro.

O candidato Ciro Gomes (PDT) manteve-se com 11% das preferências, ao passo que Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto para cima, de 7% para 8%. Marina oscilou um ponto para baixo e agora está com 5% das intenções de voto, mantendo a tendência de queda desde o começo do mês.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro passou a perder de Haddad, Ciro e Alckmin, e fica empataddo com Marina Silva.

O Ibope foi às ruas entre os dias 22 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob número BR 06630/2018.