Mayra Pinheiro candidata ao Senado Federal. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

A candidata ao Senado Federal Dra. Mayra Pinheiro (PSDB) postou vídeo nesse domingo, 23, em resposta ao pedido liminar de busca e apreensão de bonecas da candidata, emitido pelo senador Eunício Oliveira (MDB), candidato à reeleição.

Conforme Legislação Eleitoral – número 9.504/97, art. 39, § 6º, segundo o TSE -, é proibida a propaganda mediante distribuição de brindes, a exemplo de “camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor”.

LEIA TAMBÉM:  Candidato do Psol se solidariza contra vazamento de fotos íntimas de adversária

Candidata do PSDB ao Senado vai à PF contra vazamento de fotos íntimas

Ocorre, entretanto, que as bonecas de Mayra são em forma de adesivos, adereços comuns em período eleitoral. “A justiça esteve no nosso comitê e constatou que a denúncia é falsa. (…) São adesivos de papel que as pessoas vêm usando em sinal de carinho e apoio a nossa candidatura”.

Ela diz ainda que “agora que ficou claro que sua adversária nessa campanha sou eu, faça oposição como tenho feito a você, de forma transparente”.

Confira vídeo:

https://www.facebook.com/Dra.Mayra456/videos/551060888656040/

 

Mesmo se autoclassificando como adversária direta do emedebista, é seu companheiro de chapa, Eduardo Girão (Pros), que ocupa a terceira posição na última pesquisa de opinião. Levantamento Ibope divulgado no último dia 17 mostra o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube com 9% das intenções, atrás de Eunício, com 37%. A liderança é de Cid Gomes, com 55%. À frente de Mayra – no quinto lugar -, que tem 6% das intenções, está Pastor Ribeiro, com 7%.

Procurada, a equipe de Eunício Oliveira disse que não iria emitir posicionamento sobre o assunto.

Confira o documento da denúncia:

(Foto: Assessoria de Mayra Pinhheiro)

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles