Jair Bolsonaro está internado há mais de 15 dias. O candidato sofreu agressão a faca quando fazia campanha em Minas (Foto: divulgação)

Por recomendação médica, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não vai participar do último debate entre os candidatos ao Planalto na semana que vem.

Realizado pela Rede Globo, o encontro está marcado para o próximo dia 4/10, a três dias da votação.

As informações são da revista Veja.

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter sofrido ataque a faca durante caminhada em Juiz de Fora, em Minas, no dia 6/9.

O debate da Globo encerra a participação em encontros televisivos dos postulantes. Antes, porém, a Rede Record organiza debate com os candidatos no domingo, 30/9.

Até agora, Bolsonaro só esteve presente em dois debates na corrida eleitoral: o primeiro, na Band, no dia 10 de agosto, e outro na RedeTV, no dia 18 do mesmo mês.

Na última quarta-feira, o médico Antonio Luiz Macedo, que chefia a equipe que atende Bolsonaro, havia dito que o candidato poderia participar de debates tão logo recebesse alta.

O capitão da reserva deve ser liberado do hospital até esta sexta-feira, 28.

Caso se confirme a ausência de Bolsonaro no debate da Globo, os dois líderes da disputa presidencial – Fernando Haddad, do PT, aparece em segundo nas pesquisas – não terão se enfrentado uma única vez durante toda a campanha.

Um confronto entre ambos, portanto, seria possível apenas se os dois avançarem ao segundo turno das eleições.

Indicado vice na chapa de Lula, preso em Curitiba, Haddad só substituiu efetivamente o ex-presidente no dia 11/9, limite do prazo legal estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles