Polícia Militar apreendeu material de Camilo com Lula e Fernando Haddad, todos do PT, na cidade de Aracati

A Justiça Eleitoral no Ceará determinou nesta quinta-feira a apreensão de material de campanha do candidato à reeleição Camilo Santana em dois comitês do PT na cidade de Aracati (a 150 km de Fortaleza).

A justificativa para o recolhimento das peças – bandeiras, cartazes e adesivos – é a presença de imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está impedido de disputar eleições.

A decisão, assinada pelo juiz Jamyerson Câmara Bezerra, titular da 8ª Zona ELeitoral, foi despachada nesta tarde e executada pela Polícia Militar em dois endereços do partido na cidade.

Os comitês funcionam nas ruas Dragão do Mar, 479, e Adolfo Caminha (sem número).

O material apreendido foi confeccionado quando Lula ainda era candidado do PT à Presidência – o petista foi lançado na disputa em convenção partidária realizada no começo de agosto.

Em 1º de setembro, porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de registro de Lula e abriu prazo de dez dias para que o PT substituísse o ex-presidente na chapa.

Decorrido esse tempo, Fernando Haddad, então vice, passou à condição de titular do bloco na corrida ao Planalto.

Nos dias que se seguiram à decisão, o TSE vedou ainda a presença de Lula na propaganda eleitoral do PT no rádio e na TV que excedesse 25% do tempo destinado a apoiadores.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles