Agora crítico, Camilo já fez vários elogios à atuação de Tasso no Senado (Foto: Divulgação)

Agora crítico, Camilo já fez vários elogios à atuação de Tasso no Senado (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana (PT) entrou em contradição ao afirmar que Tasso Jereissati (PSDB) “nunca o ajudou” no Senado. Em debate da TV Verdes Mares na noite desta terça-feira, 2, o governador criticou o tucano ao justificar sua aliança com Eunício Oliveira (MDB), segundo Camilo firmada para garantir recursos ao Ceará.

“Eu procurei todos os nossos representantes no Congresso para ajudar o Ceará. Inclusive o senador que o apoia, e que nunca ajudou em nada o Estado do Ceará durante o período em que eu fui governador”, disse Camilo.

O discurso, no entanto, diverge do que o próprio governador afirmou – por mais de uma vez – durante os três primeiros anos da gestão. Em 11 de janeiro de 2016, por exemplo, Camilo divulgou em suas redes sociais foto ao lado do senador tucano com legenda agradecendo “a importante parceria ao longo de todo o ano de 2015”.

“O senador Tasso colocou-se à inteira disposição para lutar, junto com o Governo do Ceará, por todas as causas que beneficiem os cearenses”, disse o governador. Antes e até depois desse encontro, o petista destacou união e trocou afagos com o senador em diversas outros eventos.

Em julho de 2015, por exemplo, Camilo destacou apoio de Tasso na articulação para trazer o hub de conexões da Latam para Fortaleza. Em janeiro do ano passado, Camilo participou da inauguração da expansão do shopping Iguatemi em Fortaleza, onde destacou importância do empreendimento para a economia do Estado e trocou novos afagos com o senador.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles