Ciro em chegada à Secretaria de Saúde.
(Foto: Carlos Holanda/Especial para O POVO)

Após votar, em entrevista coletiva, o candidato Ciro Gomes (PDT) reagiu à declaração do oponente Jair Bolsonaro (PSL). Líder nas pesquisas, o militar afirmou, também após votar, que dia 28 deste mês – data que será eventual segundo turno – irá à praia. A declaração do capitão foi noticiada pelo portal Infomoney.

Sobre isso, o pedetista falou que os “arrogantes e despreparados sempre se revelam nas horas de maior emoção”, disse em coletiva na Secretaria de Saúde, onde vota. Para Ciro, a afirmação de Bolsonaro é  de quem dispensa o voto das pessoas.

LEIA TAMBÉM: Ciro Gomes declara ter votado em candidato do Psol para o Senado

Ciro Gomes vai à urna acompanhado de familiares e declara acreditar em virada

“Eu quero o voto, e peço com humildade, de cada brasileiro e brasileira pra ter uma chance de representar os brasileiros decentes, equilibrados, que detestam a intolerância, que detestam a falta de respeito às mulheres, aos negros. (…) Quero, portanto, unir o Brasil e é o que eu peço ao povo brasileiro, que me dê uma chance”.

Questionado sobre segundo turno e união das esquerdas, disse que não conversou com lideranças do campo intitulado progressista. “Não vou fazer acordo, não vou lotear governo”, afirmou. Se for ao segundo turno, disse, é porque o povo quer uma nova ordem, “assentada na democracia”. “Vem aí uma revolução, estou avisando”.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles