Jamieson Simões (Foto: Gustavo Simão/O POVO)

Pastor Simões diz esperar maior votação do Psol no Ceará (Foto: Gustavo Simão/O POVO)

Candidato a senador pelo Psol, o pastor Jamieson Simões disse não estranhar declaração de Ciro Gomes (PDT) de que votou em um candidato do Psol para o Senado neste ano.

“O candidato Ciro Gomes é um filho do Ceará. Não imaginava que fosse diferente, ele conhece a nossa luta. Até porque aquilo que a gente defende, que é a vida abundante para todos os jovens, é uma pauta geral”, diz, classificando Ciro como “político comprometido”.

Durante coletiva de imprensa na manhã deste domingo, Ciro afirmou que votou no irmão Cid Gomes (PDT) e em um candidato do Psol para o Senado, mas não especificou quem recebeu o voto. No Ceará, a sigla tem dois candidatos: Anna Karina e o próprio Simões.

Veja momento da declaração de Ciro:

Em votação na manhã deste domingo, 7, pastor Simões avaliou ainda a campanha deste ano. “Fizemos uma campanha muito franciscana, mas com engajamento popular muito alto (…) a gente está esperando a maior votação do Psol no Ceará”, disse.

Sobre a conjuntura nacional, o pastor se disse preocupado com avanço de setores conservadores, mas disse esperar que “o amor vença a intolerância” no segundo turno. (com informações da repórter Isabel Costa)

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles