Jair Bolsonaro (PSL) vai faltar a quatro dos seis debates previstos no segundo turno das eleições (Foto: Nelson Almeida)

Após avaliação médica na manhã desta quarta-feira, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) só foi liberado para campanha e debates televisivos a partir do dia 18.

O capitão da reserva, que enfrenta Fernando Haddad no segundo turno, foi alvo de atentado no dia 6 de setembro, durante atividade em Juiz de Fora (MG).

Com o veto, Bolsonaro só deve estar livre para ir aos dois últimos debates do segundo turno, realizados pela Rede Record, no dia 21 de outubro, e pela TV Globo, no dia 26/10.

Agendado para amanhã, o encontro na Bandeirantes abriria a temporada de debates entre os dois presidenciáveis na etapa final das eleições.

A emissora estava preparada inclusive para a possibilidade de realizar o debate no Rio de Janeiro, para facilitar o deslocamento de Bolsonaro – os estúdios da empresa ficam em São Paulo.

Dos seis debates previstos na corrida presidencial, Bolsonaro faltará a quatro.

Ao todo, incluindo o primeiro turno da campanha, o candidato do PSL só participou de dois encontros entre os candidatos à Presidência: na RedeTV! e na TV Bandeirantes, que abriu a série em 10 de agosto.

Confira a grade de debates com os presidenciáveis no segundo turno na TV:

11 de outubro – 22h – Band

14 de outubro – 19h30 – TV Gazeta/ Estadão

15 de outubro – 22h – RedeTV

17 de outubro – SBT/ Folha

21 de outubro – 22h – TV Record

26 de outubro – 21h30 – Rede Globo

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles