Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL (Foto: Nelson Almeida)

Em vídeo gravado com os deputados eleitos do PSL Dayane Pimentel (BA) e Heitor Freire (CE), o presidenciável Jair Bolsonaro promete conceder 13º salário para beneficiários do Bolsa Família.

Na gravação, o candidato afirma que já consultou o seu economista, Paulo Guedes, que deu aval para incluir a proposta em seu plano de governo.

Em declaração recente a uma plateia de empresários na CDL de Uruguaiana (RS), o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, chegou a dizer que o 13º salário,  previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas, era uma “jabuticaba”.

O militar foi desautorizado por Bolsonaro no mesmo dia. Pelo Twitter, o capitão da reserva criticou Mourão e garantiu a manutenção do direito.

Mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais, o concorrente do PSL disputa a corrida ao Planalto com Fernando Haddad, do PT, que alcançou 29% dos votos ante 46% do adversário.

Ainda no vídeo, Bolsonaro diz que a proposta de concessão de 13º salário para cadastrados no Bolsa Família é de autoria do seu vice na chapa.

“Essa despesa a mais”, afirma o deputado federal, “nós vamos tirar combatendo a fraude nesse programa, que, para muita gente, é essencial”.

O candidato prossegue: “Falar de tirar o Bolsa Família é um ato de desumanidade. Pelo contrário. Vamos fortalecer e dar pra quem necessita. Nordeste, aquele abraço”.

O parlamentar ressalta ainda o desempenho que teve na região no primeiro turno: “Em cinco das nove capitais, fomos vitoriosos. Vamos dobrar essa meta no Nordeste e vamos juntos com essa bancada maravilhosa de nordestinos para Brasília”.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles