(Foto: Elisa Maia/Aleam)

O presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, afirmou ao Blog Política  na tarde desta quinta-feira, 11, que preparou lista com nomes que ligará para buscar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) no Estado. Questionado se o nome do candidato derrotado ao Governo do Ceará, General Theophilo (PSDB), estaria na lista, ele disse que sim.

A carreira no Exército Brasileiro e a oposição ao PT  são pontos em comum entre Theophilo e Bolsonaro. Além disso,  Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato do General à Presidência, não avançou ao segundo turno.

Em contrapartida, conforme noticiado por este blog, o padrinho político de Theophilo, o senador Tasso Jereissati (PSDB), defendeu neutralidade do partido na disputa entre PSL e PT.

No início do ano, Tasso vetou presença de Bolsonaro nos palanques do deputado eleito Capitão Wagner (Pros) quando o nome do ex-policial ainda era cogitado para disputar o Palácio da Abolição. No período, Bolsonaro reagiu: “é o coronelismo de Tasso”.

Heitor Freire esteve com Bolsonaro na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, acompanhado de candidaturas eleitas do PSL. Adeptos do capitão reformado ligados a outros partidos também estiveram presentes, a exemplo do deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros).

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles