Roberto Pessoa. (FOTO: André Salgado em 29/01/2012)

O deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros) esteve nesta quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro para reunião com o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), candidaturas eleitas do PSL, a exemplo de Heitor Freire no Ceará, entre outros apoiadores.

Em entrevista ao Blog Política sobre as estratégias em favor de Bolsonaro no Ceará, Wagner afirmou que buscará adesões pelo Estado. Ele antecipou ao Blog que uma  destas já confirmada é a do deputado federal eleito Roberto Pessoa (PSDB), que será oficializada na próxima semana.

LEIA TAMBÉM: Presidente do PSL no Ceará buscará apoio de General Theophilo a Bolsonaro

Além dele, diz Wagner, há a possibilidade de firmarem apoio a deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (PSDB). Eles atuariam em Maracanaú.

Segundo Wagner, estas lideranças se dividirão no estado com base nos locais que têm maior influência. A atuação de Wagner será na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde teve bom rendimento – foi o mais votado em Caucaia, por exemplo.

O presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, diz que tem lista em mãos com políticos que irá contatar. General Theophilo (PSL), que foi candidato ao Governo nestas eleições, está entre os nomes.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles