Política

Capitão Wagner anuncia apoio de General Theophilo a Bolsonaro

General Theophilo. (Foto: Elisa Maia/Aleam)

O deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros) conseguiu apoio do ex-candidato ao Governo do Ceará, General Thephilo (PSDB), à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Em conversa com o Blog Política, Wagner afirmou que a abordagem se deu por telefone.

“A conversa foi tranquilíssima. Liguei pra ele, convidei pra ir na inauguração do comitê (nesta terça-feira, à 19 horas) e ele de pronto atendeu”, afirma o deputado. Conforme Wagner, Theophilo disse que irá aderir à campanha de Bolsonaro no Ceará.

O Blog Política já havia adiantado que Theophilo seria procurado pela coordenação da campanha de Bolsonaro no Ceará. Na última quinta-feira, 11, o presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, disse que preparou lista com nomes que ligaria para buscar apoio ao candidato a presidente. O nome de Theophilo, disse Freire, estava incluso.

Em entrevista ao Blog Política, General Theophilo (PSDB) afirmou que sua manifestação favorável ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) neste segundo turno é por oposição ao PT e não, necessariamente, por admiração ao deputado federal militar.

“É o seguinte, meu candidato era o Geraldo Alckmin (PSDB). Prefiro uma coisa mais moderada, sou de centro. Só (vou apoiar Bolsonaro) porque tenho que me definir, e no PT não voto”, afirmou o militar

O PSDB Nacional liberou o voto de seus filiados no segundo turno. Entretanto, o senador e líder do bloco de oposição ao governador Camilo Santana (PT), Tasso  Jereissati (PSDB), defendeu neutralidade do partido no segundo turno. A posição do empresário cearense sobre o segundo turno é a mesma do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a do ex-ministro José Serra (PSDB).

 

 

Recomendado para você