Pesquisa-Ibope

Pesquisa Ibope mostra que Bolsonaro abriu vantagem para Haddad neste segundo turno (Fotos: Agência Brasil)

A primeira pesquisa Ibope neste segundo turno revelou que Jair Bolsonaro (PSL) está com boa vantagem para Fernando Haddad (PT) – 19 pontos percentuais na contagem de votos válidos – e possui a maioria dos eleitores convictos, 41%.

Divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo nesta segunda-feira, 15, o levantamento ainda revela que a quantidade de eleitores que afirmou não votar no militar da reserva é de 35%, enquanto a rejeição do petista alcança 47%.

Haddad tem outro dado que indica dificuldade de atrair mais votos para sua candidatura, uma vez que apenas 28% dos entrevistados afirmaram estarem convictos em votar no petista, 13 pontos percentuais a menos que o concorrente, que tem 41%.

Pesquisa Ibope – 2º turno (15/10)

Votos válidos:
Bolsonaro: 59%
Haddad: 41%

Votos totais:
Bolsonaro: 52%
Haddad: 37%
Brancos e nulos: 9%
Não souberam responder: 2%

A pesquisa tem nível de confiança de 95% e conversou com cerca de 2.506 eleitores. A margem máxima de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa solicitada pode ser encontrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo número de identificação BR-01112/2018.