Jair Bolsonaro (PSL) lidera disputa para o Planalto contra o presidenciável Fernando Haddad, do PT (Foto: Agência Brasil)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não vai participar do debate da Rede Record, neste domingo, penúltimo da corrida ao Planalto.

A informação foi confirmada pelo advogado e secretário-geral do partido de Bolsonaro no Ceará, Aldairton Carvalho.

Segundo o dirigente, o militar da reserva ainda não disse se deixará de ir também ao debate da Rede Globo, na sexta-feira da semana que vem, o último antes da votação, realizada no dia 28.

“Ele não vai ao da Record, isso está certo. É a avaliação hoje. Mas até essa pode mudar amanhã”, disse Carvalho.

Mais cedo nesta quinta-feira, o médico que acompanha Bolsonaro havia dito que a participação nesses encontros agora dependeria apenas do postulante.

Caso não compareça a nenhum dos dois debates televisivos deste segundo turno, Bolsonaro terá chegado ao final da campanha com participações apenas em dois encontros.

O primeiro, no início de agosto, promovido pela TV Bandeirantes, e o segundo, uma semana depois, pela RedeTV!.

Adversário de Bolsonaro, Fernando Haddad (PT), então vice do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, não esteve presente a nenhum deles.

No segundo turno, havia debates previstos para os dias 11 (Band), 14 (TV Gazeta/ Estadão), 15 (RedeTV!), 17 (SBT/ Folha, 21 (TV Record) e 26 (Rede Globo).

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles