O deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros) se manifestou a respeito da polêmica envolvendo o sumiço da Bíblia dada ao candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), durante comício na Praça do Ferreira, em Fortaleza, no último sábado, 20.

Apoiador do também candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar saiu em defesa do deputado estadual eleito, André Fernandes (PSL), que fez vídeo mostrando a suposta Bíblia dada ao ex-ministro de presente pelo presidente do PT de Acarape, Erineudo Lima.

LEIA TAMBÉM: Deputado eleito diz que Bíblia dada a Haddad foi achada no chão; petista diz que livro foi roubado

“Métodos criminosos de Jair Bolsonaro são intoleráveis”, diz PT em nota

“Quem que estava lá em cima do palanque do Haddad, quem era? Foi furtado em cima de palanque que só tinha militante da esquerda, isso é sinal que você estava mal acompanhado, viu, Haddad?”, ironizou o ex-policial em transmissão ao vivo no Facebook.

Confira vídeo:

https://www.facebook.com/capitaowagnersousa/videos/712488549138350/?__xts__[0]=68.ARAQGWknbHoT-xl2NWw5M0HYWFm1_c7pmGWKpRzUUcD2wahN-M4yCAaEavmOEotlTW6M2DC2Fraha5nglOn4YvtjvWMlMTY2S743Zzf35DU2SzDcJQIyC3oL50Hks0yTip3foe7WxlXDZBC3-51HwUk1a2tQa4Qd602eOm8dNxPaXPPd7hlwf55YWtMRB7sLEu8iCkzYKP5rKZzAonXO-YGDLOjxqEff8ABL&__tn__=-R

 

Diante da polêmica causada após a publicação do vídeo por Fernandes, Haddad, sugerindo envolvimento do youtuber no caso, argumentou que é curioso o fato de estar “todo mundo atrás da Bíblia e depois vai parar na mão dele?”. Sobre isso, Wagner disse: “Ele fez foi achar! Você era pra agradecer ao André Fernandes”.

A reportagem tentou falar com Erineudo Lima por telefone e Facebook, mas as chamadas e mensagens não foram atendidas.

O que diz o PT

Em nota, o Partido dos Trabalhadores afirma que a publicação do parlamentar eleito é mais uma “contendo mentiras”. Argumenta que Haddad pegou o presente e entregou a assistentes, que o colocaram dentro de uma sacola. Esta sacola, diz o PT, foi furtada. Dentro dela também estava o celular de um dos assessores de comunicação do partido, afirma a sigla.

Em coletiva de imprensa, Haddad questionou o fato. “E agora aparece essa Bíblia na mão de um deputado do Bolsonaro, dizendo que encontrou a Bíblia no lixo. Que história é essa?!”, reagiu. No Instagram, publicou vídeo em usa o mesmo questionamento.

https://www.instagram.com/p/BpPgIr7lkxU/?taken-by=fernandohaddadoficial

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles