João Dória (PSDB) e sua suposta sex tape foi o assunto do dia político na web e grupos de Whatsapp. Prefeito de São Paulo, ele está no segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo contra Márcio França (PSD), e segundo as pesquisas, lidera a disputa com uma pequena vantagem dentro da margem de erro.

No Twitter, as menções ao nome de “Dória” e “João Dória” estiveram em primeiro e segundo lugar entre os assuntos mais contados do dia, com estimados mais de 60 mil tuítes em apenas seis horas. Prints do perfil do próprio Dória também relembraram suas afirmações sobre respeito e família, mas que agora “essas palavras não poderiam estar numa mesma frase do prefeito.” Entre a chacota e as críticas, o peso negativo é completo na web.

Google Trends

No Google Trends – ferramenta usada para medir o número de pesquisas na plataforma do Google -, o nome de “Dória”, “João Dória” e “Sex Tape”, foram pesquisadas 100% vezes mais do que qualquer dia dessa semana. Entre as pesquisas relacionadas ao histórico de busca com esses três termos estão “Esposa Dória” (100% a mais de buscas no Google), “Sex tape Dória” (96%), “João Dória Orgia” (91%), “Bia Dória” (89%), “Dória suruba” (88%) e “O que é sex tape” (57%).

Memes

Não também, tardaram memes no Twitter. Confira alguns deles: