Dra. Mayra Pinheiro foi candidata ao Senado Federal neste ano. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

A médica pediatra Mayra Pinheiro, candidata derrotada ao Senado Federal pelo PSDB, foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) no início da tarde desta quinta-feira, 25. A profissional recebeu ligação da Cooperativa de Pediatras, contratada pelo Governo do Estado do Ceará, anunciando sua saída imediata. Ela prestou serviços à unidade hospitalar por mais de 15 anos. O desligamento foi informado pelo portal de notícias Focus.jor.

Em entrevista ao Blog Política, Mayra afirma que sua saída caracteriza abuso de autoridade e de poder político, além de representar tentativa de intimidação. “Faz cinco anos que eu denuncio as mortes em hospitais e essa coisa indigna que se chama ‘corredor de hospital'”, diz a médica. Segundo Mayra, este comportamento custou sua saída.

Mesmo assim, ela diz que continuará falando sobre precariedades em hospitais, sejam públicos ou privados. “Não vai haver nenhum tipo de poder que vai me coagir a não me manifestar”.

Agora, diz a ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, ela mobilizará colegas médicos de todo o País para reagir contra o que considera uma injustiça.

A ex-presidente da entidade denunciou superlotação em hospitais durante a corrida eleitoral, enfatizando que era preciso mudar este contexto. “Para você ter uma ideia, quando fui candidata me afastei dos hospitais. Ainda recebi a orientação da Justiça Eleitoral que poderíamos denunciar isso”.

Contatado, o HGF disse que não se pronunciará sobre o assunto, já que não tem vínculo empregatício com a médica. A unidade hospitalar compra as horas dos médicos com a cooperativa responsável, disse a assessoria. O blog aguarda manifestação da Cooperativa dos Pediatras do Ceará sobre Mayra.

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles