Reprodução Facebook/Instagram

“Hoje é dia de maldade. Perguntar pro paciente em quem vai votar antes da alta. Dependendo da resposta, alta só segunda!! #B17 É dessa vitamina que o povo brasileiro precisa!”

Essa foi a legenda que a médica Beatriz Padovan Vilela, postou no Instagram marcando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, onde trabalha, em Campo Grande (MS). O vídeo foi repostado também em seu Facebook, datado do sábado (27), mas que neste domingo, 28, constam como apagadas pela médica. Em outras postagens ela também declara voto ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) informou que vai apurar o caso. Já a assessoria de imprensa do CRM-MS informou que a denúncia foi recebida na noite do último sábado, 27, e será encaminhada ao setor responsável.

Diz o comunicado:

“O Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul esclarece que a entidade é uma autarquia federal sem posicionamento ou direcionamento político, sendo assim, a denúncia sobre a médica será encaminhada para o setor responsável para análise dos fatos e possível abertura de sindicância.”