Ciro gravou vídeo em que se manteve neutro em disputa do segundo turno.
(Foto:Reprodução/Facebook)

O candidato à Presidência da República no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT), se dirigiu ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), após a vitória do capitão reformado. O texto do cearense contém reconhecimento à vitória do militar na corrida eleitoral, aviso de que Ciro será oposição e crítica indireta ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-governador do Ceará parabeniza Bolsonaro pelo resultado obtido nas urnas. Depois, avisa ao candidato eleito que não pense em violar o respeito que deve ter com os brasileiros, “independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas”.  Para Ciro, apenas assim ele estará à altura da autoridade que adquiriu na eleição.

LEIA TAMBÉM: Quem é a tropa de Bolsonaro no Ceará

No fim da mensagem, Ciro se coloca como uma “oposição que nasce”. Diz ainda que sua atuação se diferenciará de forças que “só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos”.

O comentário sobre a oposição que classificou como mesquinha vem após um segundo turno em que o candidato derrotado nesse domingo, Fernando Haddad (PT), buscou o apoio do ex-ministro de Lula, que se manifestou de modo insatisfatório ao PT.

Em vídeo gravado após voltar de Paris, no último sábado, 27, o pedetista resumiu seu discurso ao “Ele Não”, em referência a Bolsonaro e declarou voto a favor da democracia. Disse, entretanto, que não escolheria lado, por motivos que preferiu não externar. “Porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero”, argumentou.

 

Confiram mensagem na íntegra:

https://www.facebook.com/cirogomesoficial/posts/1902476109873059?__xts__[0]=68.ARCLBQ0cVz1v85pd4IXuG7M7HixyibnGspitHy8MTiqWsmJxKKZdZp9onyMw-t1Apty1k6mN4B6LzG_HFxLCEceSbM6EX7LzK37kH2HRpIDnfDR2dWZtwl-1ekW7bZ0Q-ARTX7yTFtDCavQ2xnw2BygjRKW1VbrQrV_mgOVXKEsJE169x_7DakDUZoivPmoKaZAcYSFB3UlDKk6mNmGjd2M&__tn__=-R

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles