Manuela-D'Ávila

Manuela D’Ávila foi candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) (Foto: Ricardo Stuckert)

Ex-candidata à vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB) comentou no Twitter polêmica envolvendo ex-funcionário de gabinete do deputado estadual Heitor Férrer (SD).

Na rede social, Manuela parabenizou os esforços da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Publicação foi apagada após crítica de Férrer (Foto: Reprodução)

Publicação foi apagada após crítica de Férrer (Foto: Reprodução)

“Foram firmes nas atitudes contra um servidor q (sic) chamou de “vadias” em rede social as mulheres q teriam apoiado a candidatura de nossa chapa. Uma manifestação de intolerância e machismo. Em geral, as ignorâncias caminham de mãos dadas”, escreveu.

A declaração aconteceu no último domingo, 28, após o resultado das eleições. “As mulheres de respeito deste imenso Brasil disseram ELE SIM! As vadias… Bem, lugar de vagabundo é defendendo laranja de presidiário”, disse o assessor em rede social.

Após a repercussão negativa, o próprio Heitor Férrer comentou desautorizando o assessor e afirmando que se trata de funcionário efetivo da AL-CE. Nesta terça-feira, 30, ele foi desligado do gabinete do deputado estadual.