Moro terá a primeira experiência no Poder Executivo.
(Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, enalteceu em nota a escolha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o aceite do juiz federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça.

“O trabalho desenvolvido pelo magistrado, ao longo de sua vida e especialmente nos casos envolvendo a Lava Jato é irretocável”, diz Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro ganha muito e Moro tem bastante a perder

Duas pessoas ganham com Moro ministro. Uma é Bolsonaro. Outra é Lula

Para o presidente da entidade, a opção de fazer parte do governo eleito não compromete as decisões de Moro enquanto responsável pelas condenações em primeira instância da Lava Jato.

Oliveira diz ainda que o próprio Moro já adiantou que, em função da aceitação do convite, não mais atuará nos casos envolvendo a Lava Jato. Para ele, a escolha de Bolsonaro por Moro é um reconhecimento aos magistrados brasileiros.

“A AMB deseja êxito ao novo ministro da Justiça e coloca-se à disposição para contribuir com os projetos em prol do avanço democrático do Brasil”, encerra.

Com a reconfiguração de ministérios que vai implementando Bolsonaro, o Ministério da Justiça abarcará também a pasta da Segurança Pública.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles