Governador reeleito, Camilo Santana (PT) usou a expressiva votação nas eleições deste ano, 79,94% dos votos, para pedir respeito ao Estado do Ceará por parte do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O petista destacou que será oposição a Bolsonaro, mas que deve procurar diálogo para defender os interesses do povo cearense. Na última quarta-feira, 31, Camilo esteve em Brasília, onde participou de encontros com ministros e a bancada federal do Ceará.

Camilo Santana (Foto: Mauri Melo)

“Da mesma forma que ele foi eleito, eu fui eleito no Ceará, com a maior votação do Brasil. Eu espero todo o respeito com o povo cearense. Porque respeitar o Governo do Estado é respeitar o povo cearense. Procurarei todos os canais de diálogo com o Governo Federal, com os ministérios, com bancada federal, com os senadores, tudo isso em defesa do povo cearense, em defesa do meu estado”, destacou o petista.

As declarações do Governador foram dadas durante aula inaugural do curso de formação profissional para a carreira de oficiais da Polícia Militar do Ceará (PM). Esta é a segunda turma de aprovados no concurso de oficiais da PM, realizado em 2013. No total, 250 alunos participam do curso, que deve durar três semestres. A partir de 2020, o efetivo estará apto a comandar as forças de segurança pública do Estado do Ceará.

Por Ítalo Cosmes – Especial para O POVO

Tagged in:

,