Bolsonaro se reúne com embaixador de Israel. Da esquerda para a direita: Ernesto Araújo, Yossi Shelley (embaixador), Bolsonaro, Augusto Eleno e Flávio Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu na manhã desta quarta-feira com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

O encontro, realizado na Granja do Torto, contou com a presença do futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Eleno, e o senador eleito Flávio Bolsonaro, do PSL do Rio.

A visita do embaixador de Israel ocorre um dia depois de o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) haver garantido que o Brasil mudará a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

O anúncio de Eduardo, filho de Bolsonaro, foi feito durante viagem a Washington, nos EUA, onde mantém encontros com parlamentares ligados ao presidente Donald Trump.

A possibilidade de mudança de embaixada já causou alguns contratempos ao governo brasileiro, como o cancelamento de agenda diplomática ao Egito e ameaça da Liga de Países Árabes, segundo maior comprador de proteína animal do Brasil.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1067768471965130752

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles