(Foto: Reprodução/Instagram)

O deputado federal eleito Heitor Freire (PSL) esteve na primeira edição da Cúpula Conservadora das Américas, realizada em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 8. Estiveram presentes senadores, deputados federais e ativistas do Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Argentina e Cuba. Ele afirmou que pretende, a partir do próximo ano, regionalizar o evento, trazendo-o para o Ceará.

Por meio da assessoria de comunicação, o futuro parlamentar argumentou que, no Nordeste, “a esquerda se utiliza da indústria da seca, do assistencialismo e da perseguição política como instrumento para ganhar votos”.  Complementou: “o Nordeste e o Ceará clamam por socorro!”.

LEIA TAMBÉM: “Bolsonaro não tem um projeto para o País”, diz Luciano Huck

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), elogiou a iniciativa via Twitter.  Disse que os pensamentos conservadores foram marginalizados por muito tempo, bem como os “valores familiares”.  Isto se deu, diz, “graças a um projeto de poder revolucionário tocado por lideranças de esquerda em todo o continente”.

Ele também participou do evento em vídeo. Confira:

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/996461430541282/?__xts__[0]=68.ARDEyaYZsYY2isGFMzCAwBEmhHbjguVPNQNMCxoxd55kpk2rxZhtoEX5FlFK_rXjSDPtetlCNh-bGuRn_LoU65GF3L9bXrxcd5kTqL_iRILMpRpngBrAJSlWInbnADwm-UmiORf8v8eaJHaxN8sNypMe7OrjeV2xDejmGNNJWekvbAHjeRXiLAziTIVLps3QxNbL1S8hSTk0RbaTQc-nLBM8G7PmcfYp8goh7e1dDRTLWh07-6NkoQwKH7wCm1h2mII4wLiRV1hee2sW0G3KjxUeUYQt0QO9VSJM2PRpmZXGna_OizYVR22fd-nS1eSRIbafTv_ZgcQtccMJKx_kAxFVcMwDYn1iZ16uoA&__tn__=-R

 

A Cúpula Conservadora das Américas funciona como contraposição ao Foro de São Paulo, que reúne partidos e movimentos associados à esquerda da América Latina.

Ainda na rede social, Bolsonaro definiu este encontro como um grupo fechado que usurpava as demandas sociais, fundado por Lula e Fidel Castro em 1990.

O evento regional pretendido por Freire ainda não tem data e local divulgados.  Também não foi especificado o modo como ocorreria.

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles