Dalila Saldanha assumiu comando da SME no segundo mantado de RC (Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) classificou como “onda de especulação” informação de que a atual secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, foi convidada para assumir o comando da área na gestão Camilo Santana (PT) a partir de janeiro de 2019.

“Ela não estava sabendo de nada até ontem, e eu também não. Acho que foi uma onda de especulação”, disse o prefeito, após passagem pela Rádio O POVO/CBN nesta quinta-feira. Questionado sobre sua posição caso seja confirmado o convite, o prefeito desconversou: “É ela que tem que responder isso”.

Atualmente, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) é comandada por Rogers Vasconcelos. Ele era secretário-adjunto da pasta e assumiu a pasta após Idilvan Alencar (PDT) deixar o cargo para disputar mandato de deputado federal.

Já Dalila Saldanha comanda a educação de Fortaleza desde o início da segunda gestão de Roberto Cláudio, em janeiro de 2017. Desde a semana passada, circula informação de que ela teria sido convidada para assumir a mesma função no governo Camilo.

com informações do repórter Igor Cavalcante

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles