Política

Camilo envia pacote de medidas contra facções e AL fará sessão extra neste sábado

9963 16

Governador Camilo Santana (Foto: Mauri Melo/O POVO)

A Assembleia Legislativa do Ceará terá sessão extraordinária às 14h deste sábado, 12, para votar um pacote de mensagens de Camilo Santana (PT) em resposta à recente onda de violência provocada por facções criminosas do Estado. A medida deve ser anunciada daqui a pouco nas redes sociais pelo próprio governador.

Entre as matérias, estão mudanças na legislação de olho em conferir maior apoio ao aparato policial. Estariam entre elas, por exemplo, possíveis remanejamento de recursos e alterações na estrutura do Estado para a manutenção de ações da Força Nacional de Segurança no Estado.

Nos últimos dias, Camilo tem se queixado de brechas na legislação que impedem o enquadramento de criminosos ligados a facções criminosas na lei Antiterrorismo. Como este tipo de alteração, no entanto, é de competência do Congresso Nacional, ainda não se sabe o que será proposto por Camilo.

Leia também: O ensurdecedor silêncio da Assembleia

Na tarde desta sexta-feira, 11, vários deputados já haviam sido notificados da convocação e alguns já retornavam do Interior para a sessão de sábado. Mesmo com os ataques na última semana, a Assembleia ainda mantém cronograma de recesso e deve voltar a ter sessões apenas em fevereiro.

Procurada pelo Blog, a assessoria da Assembleia afirma que ainda não tem ciência do conteúdo das matérias, mas confirmou a convocação e o pronto encaminhamento das medidas.

Recomendado para você