Política

“Tinha a preferência dos deputados e do governador”, diz Tin Gomes sobre presidência da Assembleia

(Foto: Máximo Moura/Assembleia Legislativa)

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) afirmou ao Blog Política na tarde desta sexta-feira, 11, que tinha a preferência dos parlamentares, do governador Camilo Santana (PT), além dos funcionários da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para presidir a Casa.

Antes da definição do correligionário, o deputado José Sarto (PDT), ele era um dos nomes que estavam postos na disputa interna entre a bancada governista. Além dos dois, tinha força o atual líder do Governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT).

LEIA TAMBÉM: Deputado Evandro Leitão destaca experiência do Dr. Sarto no comando da AL-CE

Apesar de se definir favorito, Gomes ponderou que as circunstâncias fizeram “a gente decidir pelo Sarto”. Diz ainda que pesou o veredito de Ciro e Cid Gomes, ambos do PDT, que quiseram “fazer justiça” ao deputado.

“Pelo tempo de mandato que ele tem e pelo que ela já fez”. Só na Assembleia, Sarto está no sétimo mandato. Na Câmara Municipal, são outros dois,  de 1988 a 1992 e 1993 a 1994.

Sobre a composição da Mesa Diretora, Gomes descartou possibilidade de participação. Em entrevista coletiva na AL-CE na manhã de hoje, Sarto afirmou que os sete componentes da Mesa, que se formará ao final deste mês, não estarão próxima Mesa, que se formará daqui a dois anos . Assim, diz Gomes, é provável a futura participação.

Recomendado para você