(Foto: Divulgação/AL-CE)

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) afirmou ter conversado nesta terça-feira, 12, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), José Sarto (PDT), sobre presidência da Comissão de Direitos Humanos. Na oportunidade, diz ter reiterado o pleito à presidência do colegiado.

“O meu sentimento foi de otimismo”, resumiu ao Blog Política. Ele ainda não recebeu retorno do pedetista,  o que acredita que acontecerá na próxima sexta-feira, 15.

LEIA TAMBÉM: Deputado não reeleito do PCdoB ganha cargo em diretoria do Detran

Questionado se há outros postulantes à mesma comissão, disse não ter conhecimento. Acrescentou, inclusive, que recebeu apoio de parlamentares estaduais para a titularidade deste colegiado.

Conforme Roseno, Sarto deverá respeitar o prazo para definição das comissões.  “Ele tem sido extremamente pontual. Acho que vai respeitar, sim, o prazo”.

“Iniciados os trabalhos de cada Sessão Legislativa, a Mesa providenciará a organização das Comissões Permanentes, dentro do prazo improrrogável de 10 (dez) dias”, diz o Regimento Interno da AL-CE. Ou seja, como no último dia 5 se deu a sessão solene e, no dia seguinte, a primeira sessão ordinária, este prazo se esgota no próximo dia 16.

Se a intenção de Roseno for acatada, será a primeira vez que o Psol cearense presidirá uma comissão na Assembleia. No parlamento municipal, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), há o pleito de Larissa Gaspar (PPL). Organizações vinculadas aos Direitos Humanos no Ceará pediram junto às casas legislativas a presidência dos dois.

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles