Mourão esteve reunido com Bolsonaro na manhã desta segunda-feira, 18. (Foto: Divulgação / Exército)

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, declarou que o anúncio sobre a demissão do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, deve acontecer nesta segunda-feira, 18. “De hoje não passa”, disse o militar, que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro durante a manhã.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Mourão não soube explicar o porquê de a exoneração de Bebianno ainda não ter sido publicada no Diário Oficial da União. “Acho que o presidente estava aguardando alguma coisa”, afirmou.

A crise na qual o ministro é o pivô começou após a Folha revelar esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido que foi presidido por Bebianno entre janeiro e outubro de 2018.

Durante o fim de semana, alas civis e militares que compõem o Governo Federal especularam que a demissão deveria ser anunciada nesta segunda. Para o lugar de Bebiano, a expectativa é de que o general da reserva Floriano Peixoto deva assumir o posto.

Ainda de acordo com a Folha, interlocutores de Bolsonaro continuam tentando convencer Bebianno a aceitar outro cargo no governo. O ministro, por outro lado, tem resistido.