Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que irá recolher cartilha que contém orientações sexuais para adolescentes.

Confeccionada em 2012, ainda na gestão de Dilma Rousseff (PT), a caderneta conta com capítulo sobre sexo seguro. Nele, o informe mostra como usar o preservativo masculino.

Ao lado dos generais Rêgo Barros, porta-voz do Governo, e Augusto Heleno, chefe do GSI, Bolsonaro admitiu que a cartilha “tinha muitas boas informações”, mas que o “final fica complicado”.

“Se você, pai e mãe, achar que não, está no direito. Se achar que é o caso, você tira essas partes aqui que tratam desse assunto”, disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro afirma que pediu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para recolher a Caderneta de Saúde da Adolescente e reimprimi-la sem esse trecho.

“Liguei para o Mandetta e expus o problema pra ele. Vai fazer uma nova cartilha, com menos páginas, mais barato, sem essas figuras aqui no final, e vamos rapidamente distribuir e recolher as anteriores”, respondeu.

Sorrindo, o presidente então se vira para seus dois auxiliares e pergunta: “Está no caminho certo?”.

Além da educação sexual de adolescentes, Bolsonaro também tratou de Previdência e aumento de gastos no cartão corporativo.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles