Cid critica ação do PT para esvaziar candidatura de Ciro (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Ciro Gomes afirmou nessa terça-feira que Governo não tem “proposta nenhuma” (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e o senador Cid Gomes, ambos do PDT, estarão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) nesta sexta-feira, 15, a partir de 9 horas, para discutir a Reforma da Previdência.

A presença dos irmãos ocorrerá após requerimento de audiência pública assinado pelos deputados Evandro Leitão (PDT), 1º secretário da Casa, Romeu Aldigueri (PDT) e Carlos Felipe (PC do B). Por meio da assessoria, Leitão afirmou que aprofundar questões como idade mínima para aTodos os postsposentadoria e tempo de contribuição é “dever da nossa sociedade”. Ele entende que a reforma, se aprovada, terá impacto sobre todos os brasileiros.

LEIA TAMBÉM: André Fernandes assume o PSL e diz que sigla não descarta nome próprio para Fortaleza

Além de Ciro e Cid, comparecerão outros correligionários, como os deputados federais André Figueiredo e Mauro Filho. Este último é dos principais assessores econômicos de Ciro e já trocou concepções de mudanças no sistema previdenciário com o Governo Federal.

Conforme Ciro, inclusive, Mauro Filho só foi  à Esplanada dos Ministérios discutir a reforma da Previdência porque o Governo Federal “não tem proposta nenhuma”O ex-ministro disse ainda que Filho só foi ao encontro com autorização dele.

Evandro Leitão convidou ainda representantes de outros setores: Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP),  Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outros.

 

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles