Política

Em live, Bolsonaro diz que ouve todos os ministros, “até” a Damares

944 3

Cumprindo promessa feita nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) entrou ao vivo pelo Facebook na noite dessa quinta-feira, 21. As lives devem ocorrer toda semana no mesmo horário, como forma de interagir com a população. Durante o pronunciamento, Bolsonaro deu declaração polêmica sobre a chefe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

“Qualquer decisão minha, eu ouço qualquer ministro da área. Não tomo sozinho, até porque eu posso errar. Tem que ter responsabilidade, é obvio. Até com a Damares, por exemplo, que podem achar que é uma ministra com importância não muito grande, mas tem importância”, disse Bolsonaro.

O presidente falava sobre as consultas que fez à equipe antes de mandar a proposta de reforma da Previdência dos militares para o Congresso Nacional. Bolsonaro disse nunca tomar decisões sem consultar ministros.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Bolsonaro afirmou que cada uma das duas mulheres que fazem parte do primeiro escalão do governo “valem por dez homens”. Além de Damares, Teresa Cristina, chefe da Agricultura, é a outra ministra.

Deslize

A live foi feita de Santiago, capital do Chile, onde o presidente deve permanecer até o sábado. É o primeiro destino oficial de Bolsonaro na América Latina. Ainda durante a transmissão, o presidente relembrou o Dia Internacional da Síndrome de Down. No entanto, se confundiu e acabou falando “Drown”, sendo corrigido pelo General Heleno logo depois.

– LIVE DA SEMANA DO PRESIDENTE BOLSONARO já no youtube: Brasil, Eua, Chile e outros assuntos de interesse nacional.. Link em nosso canal do youtube: https://youtu.be/PL4v3EJYPl0

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 21 de março de 2019

Recomendado para você