O PSL teria uma natural inclinação a apoiar Capitão Wagner (Pros) a prefeito de Fortaleza. Há sintonias, similaridade de bases eleitorais. O Capitão fez campanha para Jair Bolsonaro (PSL). Porém, a postura do deputado federal tem sido de independência em relação ao Governo Federal. Como ele havia anunciado que seria após a eleição. Não há alinhamento automático. Sobre a reforma da Previdência, Wagner tem se colocado contra. A postura incomoda o PSL.

“Capitão Wagner é um bom candidato a prefeito de Fortaleza, sim. Infelizmente, está dando muita canelada e, se continuar desse jeito, vamos lançar candidatura própria”, disse ao jornalista Carlos Mazza o deputado estadual André Fernandes, presidente do PSL em Fortaleza.

André Fernandes é o deputado estadual mais votado do Ceará nas eleições 2018. (Foto: Mateus Dantas / O Povo)
André Fernandes é o deputado estadual mais votado do Ceará nas eleições 2018. (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

Quem pode ser candidato

Na hipótese de o PSL ter candidato, o mais provável nome é o do próprio André Fernandes. O líder mais graduado do partido de Bolsonaro no Estado é Heitor Freire, presidente estadual da legenda e deputado federal. Mas, Fernandes é mais forte de voto. Teve 109 mil eleitores para a Assembleia Legislativa, maior votação do Estado. Freire teve 97 mil. Foi o 18º entre 22 concorrentes à Câmara dos Deputados.

Youtuber e digital influencer, Fernandes demonstrou, até aqui, o maior potencial de votos do PSL cearense. Questionado se topa concorrer a prefeito no caso de a aliança com o Capitão Wagner não vingar, ele respondeu: “Missão é missão”.

LEIA MAIS NA COLUNA DE POLÍTICA DO O POVO

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles