Deputado federal Capitão Wagner (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) e o deputado estadual André Fernandes (PSL) estão reunidos desde as 11 horas desta sexta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE).

O encontro ocorre após Fernandes, que preside o PSL em Fortaleza, haver dito que Wagner “está dando muita canelada” no governo de Jair Bolsonaro e que poderia não ter o apoio da legenda do presidente na disputa pela Prefeitura em 2020.

“O Capitão Wagner é um bom candidato a prefeito de Fortaleza, sim. Infelizmente, está dando muita canelada e, se continuar desse jeito, vamos lançar candidatura própria”, afirmou o deputado estadual ao jornalista Carlos Mazza na última quarta-feira.

André Fernandes assume o PSL e diz que sigla não descarta nome próprio para Fortaleza

A reunião de hoje, segundo O POVO apurou, tem o objetivo de aparar as arestas entre os dois parlamentares depois de as falas de Fernandes repercutirem na Câmara Municipal, como mostra coluna Política desta sexta-feira.

Além de Wagner e Fernandes, participa da conversa o também deputado estadual Delegado Cavalcante, do PSL.

A tendência é de que, após o diálogo, Fernandes coloque panos quentes nas suas declarações sobre Wagner, que criaram mal-estar no bloco que se articula para enfrentar um nome indicado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) ano que vem.

Ainda em março, quando assumiu o comando do PSL na Capital, André Fernandes disse ao Blog Política que o seu partido endossaria ao Paço um postulante que estivesse “100% alinhado ao bolsonarismo”.

Membro da comissão especial que avalia o projeto de reforma da Previdência, Wagner já disse que é contra pontos da medida.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles