Foto: Câmara dos Deputados

Segundo deputado federal mais votado do Ceará em 2018, Célio Studart (PV) analisa disputar a Prefeitura de Fortaleza no ano que vem.

A um ano e meio do pleito, o parlamentar estuda o quadro eleitoral na capital cearense, que se inclina para uma fragmentação no campo oposicionista. Ao Blog Política, uma fonte ligada ao deputado disse que ele considera entrar na briga.

Até agora, há pelo menos cinco interessados na sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Além do próprio nome a ser indicado pelo pedetista, já se mostraram dispostos a concorrer ao Palácio do Bispo o deputado federal Capitão Wagner (Pros), os deputados estaduais André Fernandes (PSL) e Silvana Oliveira (PR) e o empresário Geraldo Luciano (Novo). Do grupo, Wagner é o único pré-candidato de fato.

Célio Studart entraria como o sexto nome dessa lista.

Quem são os possíveis candidatos à Prefeitura de Fortaleza até agora

Ex-vereador, o deputado federal do PV recebeu 208.854 votos ano passado, número que representa 4,55% do total de sufrágios válidos.

O parlamentar ficou atrás apenas de Capitão Wagner, que obteve 303.593 votos, encabeçando a bancada de 22 federais cearenses, entre os quais está também a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), terceira colocada.

Há outros nomes que podem se somar à briga pelo Paço, no entanto. O PSDB tem quadros com qualidade e força que, se trabalhados desde agora, podem chegar com cacife ano que vem, como a médica Mayra Pinheiro (secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do governo Bolsonaro) e o também médico Cabeto, titular da Secretaria da Saúde do Estado.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles